segunda-feira, 5 de outubro de 2009

tahu mata


"Quando a sabedoria ea coragem falhar, tudo o que resta é a fé. E pode superar tudo."
- Toa Tahu Mata, Mata Nui Online
Tahu era a cabeça quente, mas altruísta Toa Mata de Fogo e líder da equipe Toa encarregada de despertar o Grande Espírito Mata Nui. Após serem expostos a Protodermis Energizado, ele foi transformado no Toa Nuva do Fogo e, atualmente, continua seu papel como líder da equipe.
Tahu e o resto de sua equipe foram criados em Arthaka e despertou-se em Daxia.Lá, eles foram apresentados um ao outro e disse do seu destino por Helryx (embora ela não apareça na pessoa): a ser os guardiães do Grande Espírito Mata Nui. Ela então enviou para ser treinado em combate pelo Hydraxon. Em um dos primeiros exercícios, Kopaka foi o único que conseguiu escapar Spinax, congelando-lo.
Todos os outros foram agredidos e levados pelo Poder da Energia. Em outro exercício, Hydraxon tomaram seus Kanohi e os escondeu em toda a ilha. Tahu passou a maior parte do dia tentando descobrir como obter sua Kanohi Hau fora de uma geleira, até que Lewa e Hydraxon percebeu que eles queriam trabalhar juntos. Naquela noite, Tahu e Kopaka permitiu-se a ser capturado pela Ordem de Mata Nui na fortaleza para que eles pudessem entrar. Lá, eles se reuniram com Toa Helryx, líder da Ordem de Mata Nui, que concordaram em dizer-lhes da sua missão e seu futuro.
epois de terem terminado a sua formação, a Toa Mata eram então enviados para Karda Nui para proteger a Av-Matoran que estavam trabalhando ali para se preparar para o Grande Espírito de despertar. Os seis Toa lutaram contra muitos Rahi, que estavam sendo afetados por picos de energia estranha.
Após várias semanas de combates no Avohkah, o Rahi foram finalmente derrotados e os Av-Matoran acabado com seu trabalho. Tahu e Kopaka levou os outros a Codrex, o edifício, estranho esférico embutido em uma das estalactites.A escotilha selada-los depois que eles entraram, e os dois Toa foram obrigados a explicar tudo o que tinham aprendido com Helryx aos seus companheiros de equipe. Eles não podiam sair, porque as tempestades de Energia, que já encheu Karda Nui seria transformá-los em cinzas. Eles então entraram em seus distintos Toa depósitos, onde permaneceram por milhares de anos.
Seus depósitos deveriam ser lançados para o céu fora do Universo Matoran após os acontecimentos de grande cataclismo e terrenos na ilha de Mata Nui. De lá, eles iriam para o Kini-Nui, descer em Metru Nui, e continuar a despertar Mata Nui. Contudo, uma avaria causada as latas ao invés de terra no mar ao redor da ilha. Por mil anos os depósitos flutuava lá até Takua recolhidos os Pedras de Mata Nui Toa a Toa e foram convocados para a costa da ilha.
Vasilha de Toa Tahu chegou a uma praia perto de Ta-Wahi. Tahu Quando surgiu, ele descobriu que alguns de seus componentes mecânicos haviam se separado. Ele fundiu as peças juntas, e percebeu que ele não se lembrava quem era ou o que ele estava fazendo ali. Depois de pensar por algum tempo ele se lembrou o nome dele e redescobriu seus poderes de fogo. Ele vagava Ta-Wahi, chegando até a Floresta carbonizada. Lá, ele foi emboscado por quatro Matoran, liderados pelo Capitão da Guarda, Jaller. Eles capturaram em uma armadilha Tahu Rahi de madeira, mas Tahu facilmente incendiada na armadilha com sua espada de fogo. O Matoran estavam prestes a atacá-lo, mas Vakama, o agora Turaga de Ta-Koro, compareceu perante uma batalha ocorreu e disse que a tropa foi um Toa Tahu o seu protetor.

Muito em breve, a Toa Tahu reuniu outros cinco, Kopaka, Gali, Lewa, Pohatu e Onua. Todos eles compartilhavam contos de como eles haviam chegado em Mata Nui, com excepção do Kopaka frio e silencioso. Eles então começaram a discutir como eles poderiam encontrar o Máscaras Kanohi. Tahu, Gali, Pohatu e Onua todos concordaram que seria melhor para busca em pares, enquanto Kopaka e Lewa queria trabalhar sozinho. Grandes quantidades de argumentos seguida, quando uma grande tempestade causada pela erupção Teridax.Após a intimidação por parte do Makuta, a Toa decidiram seguir caminhos separados, o que muito irritou Tahu.
Na sua raiva, ele quase queimou Jaller, que estava tentando encontrá-lo. Jaller disse-lhe a localização da Kanohi Akaku, foi pensado para ser em uma das cavernas mais profundas na Onu-Wahi. Tahu procurou através de Onu-Wahi, chegando a uma área com um poço profundo no meio e uma ponte que se estende por muito tempo a outra borda onde a máscara foi. Tahu começou a atravessar a ponte quando dezenas de escorpiões Kofo-Jaga atacou, inerentes ao seu corpo. Com poderes Elementares apenas fazendo as criaturas mais fortes, Tahu começou lançando ao redor da ponte estreita. O Rahi pequeno não fosse capaz de segurar em seu corpo e caiu no abismo abaixo. Tahu saltou de volta para a ponte, com uma Kofo-Jaga ainda segurando. Retirar a criatura, ele percebeu o Kanohi Infectada em seu corpo. Tahu tirou a máscara de pequeno porte, e os Kofo-Jaga, agora livre de Teridax, correu imediatamente. A descoberta habitou em sua mente enquanto ele recuperou a Akaku.

Nenhum comentário:

Postar um comentário